
Se, até aqui, apenas pairava no ar a ideia de uma manifestação, no dia 15 de Novembro, esta é, agora, irreversível. Para todos aqueles que se têm interrogado sobre as questões legais e de organização, a partir de hoje o apelo é oficial.Numa reunião da APEDE, em que o MUP participou, ficou decidido que uma comissão composta por elementos desta Associação e deste Movimento tratará dos aspectos legais (pedido de autorização ao Governo Civil de Lisboa)
para:Local de concentração: Marquês de Pombal, Lisboa.Dia e Hora: 15 de Novembro, às 14 horas.
Segue-se desfile pela Rua Braancamp, Largo do Rato, Rua de S. Bento, terminando a manifestação em frente da Assembleia da República.Vamos também solicitar a colaboração de outros movimentos e personalidades que têm dado o seu contributo à causa da Educação.
Nota: A APEDE é uma Associação legalmente constituída. Sítios na internet: http://apede.blogspot.com/ e http://apede.pt/.
Esta manifestação será o prenúncio de outra, certamente maior! Agora, é preciso mobilizar o maior número de professores...TODOS SEREMOS POUCOS!
Passa esta mensagem a todos os teus contactos.
12 comentários:
Força, unidos iremos marchar
Olá colegas. Estou totalmente de acordo com a vossa iniciativa. É de extrema relevância começarmos a agir em conformidade com a estratégia ministerial. Basta de "baixar a cabeça", à espera que alguém faça algo. É necessário agir.
Vou fazer mais do que espalhar a "convocatória" pelos meus contactos, vou anunciá-la no meu blogue, que decerto atingirá bastantes mais colegas que os meus contactos pessoais.
Ricardo M.
Autor do blogue informativo: profslusos.blogspot.com
Obrigado Ricardo m.
Todos são precisos pois a luta é comum e transversal.
Pela APEDE
Francisco Trindade
Excelente, alguem a liderar este movimento espontaneo era so o que estava a faltar.
Vamos todos a Lisboa arrasar com este modelo de avaliaçao e com este estatuto.
Força aí pessoal sóe spero que os mais medrosos ganhem coragem de mostrar que também estão do nosso lado!
Peço aos sindicalistas para não aparecerem venderam-nos (sem sermos património deles) por meio tostão!
Cuidado com o aventureirismo!
Neste momento precisa-se de união, não é de precipitação!
Eu estou de acordo com esta iniciativa! Mas não seria boa ideia ter todas as organizações à volta dela?!?
A luta dos professores é de todos os professores e se não queremos cair em lutas vazias e becos sem saída, há que pesar bem as situações com todos, principalmente as organizações representativas dos professores que bem ou mal são de momento as únicas que podem ajudar-nos na nossa luta!
Vai ser lindo, quando começarmos a espalhar isto, como arma química, por toda a Blogosfrea :-)
Não sou sindicalizado, sempre desconfiei deles.
Acreditei e fui à última manifestação e o resultado está à vista. Tudo ainda pior, nunca como este ano.
É altura de dizer bem alto que não precisamos dos sindicatos para nada para que o Ministério perceba de uma vez por todos que somos a classe social com mais formação e massa cinzenta por metro quadrado.
Verifiquei que a manifestação que reuniu 100.000 professores não teve um grande impacto na opinião pública. O assunto caíu no esquecimento rápidamente.
Porque não atacar o governo com publicidade? Mas publicidade bem feita, pelos melhores profissionais do sector.
Se cada um dos cem mil professores contribuisse com 1 euro, a maior parte das pessoas gastaria muito menos do que a deslocar-se a Lisboa e seria possível desenvolver spots televisivos a passar em horário nobre que cativassem a opinião pública para o nosso lado, com muito mais impacto na generalidade das pessoas do que as notícias distorcidas que se veêm nos jornais.
Pela minha parte teria todo o gosto em contribuir com mais do que um euro e penso que seria fácil arranjar os fundos necessários através de uma campanha bem organizada.
Bem hajam pela persistência... unidos, nem que seja em dias separados, os professores podem dar a "BOFETADA PSICOLÓGICA" de LUVA BRANCA na política desta Ministra... Os professores exigem dignidade e os Braços bem levantados exigem respeito!
Todos 15 de Novembro.
Porque... A LUTA CONTINUA ATÉ QUE A MINISTRA RECUE... Ou VÁ PARA A RUA!
QUEREMOS SER AVALIADOS... SIM! Mas COM DIGNIDADE E RESPEITO.
BASTA... Contem comigo em http://ferreirablog.blogs.sapo.pt/20711.html
e
http://ferreirablog.blogs.sapo.pt/19668.html
Sob o lema "Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !" Visitem e Juntos Venceremos!
Enviar um comentário