Tendo reagido no próprio dia da publicação das listas de colocação, denunciando a gravíssima situação criada aos professores não colocados e exigindo, desde logo, um novo concurso, para os quadros, já no próximo ano, a APEDE saúda a decisão da FENPROF (que veio no mesmo sentido) e divulga o seu apelo aos professores QZP e contratados, não colocados, para que se concentrem no dia 16 de Julho, 5ª feira, às 14h30h, junto ao ME, na Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. Esta é já a 3ª mudança de local da reunião, imposta pelo ME, tentando desmobilizar os professores. A nossa resposta será a mesma de sempre: mobilização e resistência!!!
A APEDE espera, por parte da FENPROF, uma posição de enorme firmeza nesta questão e não apenas o início de mais uma das inconsequentes rondas de negociação com o ME, que mais não têm sido que verdadeiros embustes e manobras dilatórias levadas a cabo por esta equipa ministerial. A luta dos professores portugueses é cada vez mais imperativa e está na hora de ser conduzida com a dureza necessária e proporcional às consecutivas provocações e ataques de que os mesmos têm sido alvo.
A APEDE e os restantes movimentos independentes de professores (PROmova e MUP), decidiram incluir a reivindicação deste novo concurso para os quadros, já no próximo ano lectivo, como uma das exigências fundamentais do seu “Compromisso Educação” que tem vindo a ser apresentado e discutido com os diversos partidos políticos da oposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário